A MAIOR REUNIÃO DE HERÓIS DO CINEMA

A MAIOR REUNIÃO DE HERÓIS DO CINEMA

Grandes são as expectativas para o novo filme da Marvel. Com estreia prevista para 26 de abril, Vingadores: Guerra infinita promete a maior reunião de heróis até então. Ainda não foram divulgados todos os personagens, mas já se sabe que o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) se unirá em grande estilo para derrotar o maior vilão que já enfrentou.

“A opinião dos críticos quanto aos 16 filmes já lançados costuma variar, com alguns dizendo que a Marvel só faz mais do mesmo, mas no geral estes filmes são vistos positivamente pela crítica e público, e a cada filme que passa espera-se ainda mais. A expectativa geral é bem alta, pois além de tudo Vingadores: Guerra infinita pretende apresentar o maior vilão que o UCM já conheceu”, comenta Ana Louise, editora do site Cinema com Rapadura. Thanos, que aparece no final pós-créditos do primeiro filme dos Vingadores e é apresentado mais diretamente em Guardiões da Galáxia, é considerado o pior dos vilões da Marvel, inclusive nos quadrinhos e, por isso, a guerra entre ele e os heróis deverá ser épica.

O ator Chris Hemsworth, que interpreta o Thor da Marvel desde 2011, disse em entrevista ao Postmedia Network que a contagem de personagens do filme é 76. Até agora, sabemos de 37 desses, o que significa que nada menos que 39 continuam incógnitos

No lançamento, ele aparece para juntar as joias do infinito e dominar o universo. Para vencê-lo, os heróis terão que se unir após a inimizade que nasceu no último filme Capitão América: Guerra civil. Guerra infinita será dirigido por Anthony e Joe Russo, que estiveram à frente dos dois últimos fil mes do Capitão América. “Os dois são habilidosos em misturar gêneros e criar aventuras agradáveis com temáticas mais profundas. A expectativa é de que seja uma produção épica no sentido mais puro da palavra: em extensão, destruição, diversão e consequências emocionais. E é difícil achar, por conta do histórico da Marvel, que eles não vão entregar tudo isso”, avalia Caio Coletti, editor do site Observatório do Cinema.

Uma das novidades é que esse será o primeiro Vingadores que unirá Homem-Aranha, Doutor Estranho, Pantera Negra, Soldado Invernal e Falcão – personagens que já apareceram em outros longas da Marvel – e também o elenco de Guardiões da Galáxia, que até então parecia desconectado do restante dos filmes do UCM.

OS FILMES DO UCM – UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL

Desde 2008, quando lançou o primeiro filme Homem de Ferro, a Marvel tem trilhado um caminho de sucesso no cinema. “É muito interessante o desenvolvimento temático que a Marvel fez em seus 10 anos de filmes interconectados. É uma franquia sobre militarismo, responsabilidade, heroísmo, quebra de padrões comportamentais – dilemas políticos e emocionais muito humanos, apesar do fator ‘super’ em seus personagens mais famosos”, observa Caio Coletti. Algumas das histórias dos 17 filmes do UCM são independentes, porém outras são altamente conectadas entre si. Por isso, é importante conhecer o universo para poder compreender o novo filme e aproveitar ao máximo seu enredo. Veja na versão completa da revista.