KARINA PELOI NUTRICIONISTA E YOUTUBER

KARINA PELOI NUTRICIONISTA E YOUTUBER

Edição 88 da Revista LER & CIA

A nutricionista Karina Peloi criou um método de emagrecimento que promete o que muitas pessoas buscam: ficar magra para sempre. Mas não espere dietas rápidas ou chás milagrosos. A  “fórmula mágica” que deu certo em seu consultório, virou método e é apresentada no livro. Ela envolve mudanças de comportamento e uma nova forma de se relacionar com os alimentos e com a atividade física. Confira a entrevista exclusiva com a autora.

LER&CIA | Emagrecer vai além de fazer dieta?

Karina Peloi | Certamente, vai muito além de fazer dieta. Emagrecer de verdade e atender a minha promessa – que é ser magra para sempre – é você realmente se alimentar de uma forma que te proporcione o emagrecimento e que te mantenha assim. Eu sempre digo que a maneira como você vai comer durante o processo de emagrecimento precisa ser a mesma para sempre. É por isso que tomar shake e fazer dietas restritivas não funcionam, porque depois a pessoa volta para o antigo estilo de vida. Ainda existe muita informação desencontrada sobre o assunto.

LER&CIA | Como saber no que acreditar? 

Mais do que informações desencontradas, o que vemos é o excesso de informações. As pessoas querem criar coisas novas, métodos, metodologias, mas a informação que importa é a que leva as pessoas a se alimentarem de forma saudável, a comerem comida de verdade e a
reduzirem de forma drástica o consumo de produtos industrializados, refrigerantes e álcool.

LER&CIA | Quais os maiores erros e desafios de quem tenta fazer dieta e não consegue?

Dieta é o que a gente come durante um dia. O segredo é ter uma dieta que você consegue manter para sempre, sem ser restritiva demais, que não consiga ser levada por toda a vida.
LER&CIA | Por que decidiu criar o método? Como ele atua em linhas gerais?

Quando eu atendia individualmente como nutricionista usava um protocolo que estava me dando resultados incríveis. Mas não conseguia fazer com que ele chegasse a muitas pessoas. Também era caro, pois era preciso vir várias vezes ao consultório. Então, decidi criar uma metodologia online, um passo a passo, e aí realmente consegui atingir mais pessoas. De modo geral, o meu método atua em uma mudança de comportamento para que a pessoa consiga emagrecer e não volte a ganhar peso. O que ele se propõe é fazer com que entendam por que comem mais do
que precisam e por que estão se alimentando tão mal e, com isso, promover uma mudança de hábitos alimentares e de exercício físico.

LER&CIA | E por que escrever um livro sobre o tema?

Como ele pode ajudar os leitores? O livro é mais uma tentativa de atingir mais pessoas. Na obra, trago muitos relatos de pacientes, o que
também gera muita identificação com as leitoras. Afinal, é possível ficar magra para sempre? Certamente, mas deve existir essa mudança de comportamento. A pessoa deve passar a ver os alimentos como parte de um processo que visa saúde e longevidade e não apenas emagrecimento. É preciso entender que a função do alimento é nutrir e não compensar angústias. Se a pessoa conseguir entender que o alimento saudável e o exercício físico  fazem parte da vida, aí ela irá conseguir emagrecer e ficar magra para sempre.