Lance o seu Livro Conosco

Obrigado pelo interesse em realizar o seu lançamento conosco. O grupo Livrarias Curitiba incentiva a leitura, o desenvolvimento humano e a construção de uma sociedade melhor.

Veja os precedimentos antes de agendar seu evento.

 

ETAPAS:

Entre os meses de março até a primeira quinzena de dezembro, sempre de segunda a quinta-feira e começando normalmente às 19h30.

Esse é o horário em que as pessoas costumam chegar aos shoppings, após saírem do trabalho. Mas se desejar iniciar seu evento antes, também é permitido.

Basta ter seu livro impresso e com o código do ISBN*. Essa numeração é semelhante a um código de barras e pode ser visualizada na Contracapa ou Ficha Catalográfica da obra.

Depois, leia as outras questões com as dúvidas mais comuns. Em seguida, entre em contato pelo telefone 41-3330-6792 ou no e-mail imprensa@livrariascuritiba.com.br para escolher a cidade, data e loja de sua preferência.

*O International Standard Book Number é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Ele também é utilizado para identificar softwares, pois seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação e comercialização das obras.

Fonte: http://www.isbn.bn.br/website/

A partir de 15 de dezembro a prioridade nas lojas é para as vendas de Natal. Em janeiro e fevereiro, o foco dos trabalhos é realizar as vendas de material escolar e por isso não fazemos lançamentos nesse intervalo.

Esses são os dias de maior movimento nas lojas e nos shoppings. Assim, o atendimento é priorizado aos clientes.

Em todas as unidades dos shoppings e mediante a disponibilidade de datas.

Pode, mas isso não é recomendado. O motivo é que a ampla maioria do público comparece sempre ao primeiro evento. Neste caso, o segundo encontro poderá ter baixa participação.

Lembre-se de que o sucesso do lançamento é sempre a presença do público. Quanto mais gente, melhor! Se houver dois acontecimentos na mesma cidade, uma das ações pode ter resultados abaixo do esperado.

Para uma cidade como Curitiba, um evento de sucesso é aquele que reúne cerca de 100 pessoas na loja, acontece um descontraído bate-papo entre o autor e convidados e vende-se 50 exemplares no encontro.

Pode, mas fique atento às regras de carga e descarga de mercadorias* de cada shopping e aos custos envolvidos nessa atividade.

Lembre-se de que as pessoas vão ao lançamento pelo conhecimento do autor e conteúdo da obra. Lembre-se também que de cada dez eventos, sete não têm coquetel e isso não prejudica em nada o encontro.

*Cada shopping tem suas próprias regras e horários para fazer carga e descarga de mercadorias. Se desejar oferecer coquetel a seus convidados, siga os procedimentos abaixo:

a) Contrate uma empresa de buffet e garçons para servir os convidados, recolher taças, garrafas, guardanapos etc. Se desejar indicações, fale com a gente.

b) Entre em contato com o gerente da loja com pelo menos dez (10) dias úteis de antecedência. Informe o nome da empresa, telefones, o nome completo, RG e CPF de todas as pessoas que vão trabalhar no evento. O gerente da loja vai comunicar o shopping e pedir autorização. Após receber essa autorização, ele vai explicar os procedimentos de carga e descarga das mercadorias na loja. Por favor, fique atento a essas informações para evitar imprevistos em seu evento, pois os shoppings são rigorosos com seus procedimentos internos.

Cada loja comporta um determinado número de público. Escolha sua loja antes.

As lojas maiores têm mais espaço, conforto e mais equipamentos disponíveis para realizar o evento cultural.

Equipamentos: microfone, caixa de som com tripé, telão, data-show, power, point, 40 cadeiras, mesa e caderira, backdrop, banner, e entre outros.

Sim, clique AQUI e veja o álbum de alguns eventos recentes.

Geralmente 100 exemplares são suficientes. Porém, solicitamos a quantidade de livros necessária para atender a todos que forem ao evento.

Depois de agendado o evento, aguarde o contato do departamento de Compras de Livros para combinar o dia, local e horário para entregar seus livros.

Não, as obras são recebidas sempre em consignação.

Nada. O espaço é cedido gratuitamente para os autores e editoras, mediante a disponibilidade de datas.

a) Quando o livro é publicado por uma editora, o Grupo Livrarias Curitiba pegará a obra em consignação com 50% do valor da capa.

Exemplo: Imagine que um livro custa R$ 30,00 e foi vendido um exemplar durante o evento de lançamento. Desse total, 50% do valor vem para o Grupo Livrarias Curitiba e 50% vai para a editora. A editora, por sua vez, repassará ao autor o percentual combinado em contrato.

b) Quando o livro é publicado pelo autor e de forma independente, o Grupo Livrarias Curitiba pegará a obra em consignação com 30% do valor da capa.

Exemplo: Imagine que um livro custa R$ 30,00 e foi vendido um exemplar durante o evento de lançamento. Desse total, 30% do valor vem para o Grupo Livrarias Curitiba e 70% vai para a conta corrente do autor.

OBS: Quando o produto do lançamento é CD, DVD, Jogo, Brinquedo, Quebra-Cabeça ou Material de Papelaria a consignação é diferente, pois cada item envolve tributação diferenciada.

A entrega das obras é feita no Centro de Distribuição da empresa, mediante a ordem de proximidade dos eventos.

Aguarde o contato do departamento de Compras de Livros para combinar o dia, local e horário para entregar seus livros.

Cada cidade tem uma agenda cultural impressa e online, rádio e TV indoor e base de clientes cadastrados que recebem e-mail/marketing. Divulgamos os eventos por esses meios de comunicação e também nas redes sociais.

Mas lembre-se que a agenda cultural encerra a programação sempre o no dia 7 de cada mês.

Exemplo: Dia 7 de maio fecha a programação de junho. Dia 7 de junho encerra a programação de julho e assim sucessivamente.

Se o evento for marcado após o dia 7, não haverá divulgação por parte do Grupo Livrarias Curitiba.

Não. O público escolhe o evento que deseja participar. Por isso, é fundamental que o autor divulgue o lançamento para toda sua base de relacionamentos para fomentar participantes. Quanto mais gente, melhor!

Pode, mas esse banner deverá ser colocado na loja somente no dia do evento.

Pode, mas esse banner deverá ser colocado na loja somente no dia do evento.

Entre em contato pelo e-mail imprensa@livrariascuritiba.com.br .

Mande por e-mail as seguintes informações:

-seu nome completo
-nome do livro
-seu telefone
-seu e-mail
-comentários extras: sinopse do livro, número do ISBN do livro, editora (se houver).

Não. Consulte as condições comerciais pelo telefone 41-3330-6792 ou no e-mail imprensa@livrariascuritiba.com.br

Consulte as condições comerciais pelo telefone 41-3330-6792 ou no e-mail imprensa@livrariascuritiba.com.br

O QUE DEVO ESCREVER NO E-MAIL?

Entre em contato pelo e-mail imprensa@livrariascuritiba.com.br

Mande por e-mail as seguintes informações:

-seu nome completo
-nome do livro
-seu telefone
-seu e-mail
-comentários extras: sinopse do livro, número do ISBN do livro, editora (se houver).