Sobre a Livrarias Curitiba

HISTÓRIA DA EMPRESA

O Grupo Livrarias Curitiba nasceu do sonho do comerciante Valentim Pedri. Ex-funcionário de uma editora nos anos de 1950 e apaixonado por livros, ele desejava ter sua própria livraria para levar conhecimento e informação às pessoas.

Com muito trabalho e dedicação, o sonho se tornou realidade. A primeira loja foi aberta no centro da capital paranaense em 23 de novembro de 1963, com o apoio de quatro funcionários. De início, comercializavam livros didáticos para escolas públicas e particulares da cidade.

Com visão de futuro e senso de oportunidade, o atendimento foi estendido a colégios de todo Paraná. Neste período, Valentim enchia uma Kombi com diversos títulos para demonstração e saía pelo interior do estado em estradas de terra – trabalho que anos mais tarde seria feito por caminhões próprios.

Expansão

As dificuldades inerentes à época não desanimaram o jovem comerciante, que em 1965 abriu a primeira filial na cidade de Florianópolis.

O crescimento trouxe enormes desafios, já que na época não havia sistemas de informática e os controles eram manuais. Mas como os desafios eram vistos com bons olhos, Valentim também expandiu a área de atuação para o setor de papelaria e licitações.

A chegada de novas tecnologias e as tendências mundiais fez a empresa se reinventar constantemente. Foi assim que nasceram as megastores – grandes lojas com amplo mix de produtos que permitiam a degustação dos produtos antes das compras – as diversas atrações culturais gratuitas para estimular o hábito da leitura desde cedo, as campanhas promocionais e muito mais.

Atento às opiniões dos clientes, a companhia criou diversos canais de comunicação em variadas plataformas comerciais para facilitar o atendimento e oferecer o que há de melhor em conhecimento e entretenimento.

Reconhecimento

Assim é o Grupo Livrarias Curitiba – uma empresa que tem orgulho de ter mais de 55 anos repletos de experiências, desafios superados e ter contribuído para a realização dos mais variados sonhos. O desejo de Valentim Pedri tornou-se realidade e crescerá cada vez mais, ligado a uma gestão profissional.

A serenidade de quem já viveu mais de meio século de trabalhos e conquistas – aliado ao espírito jovem, corajoso e confiante de seus administradores, mais de 800 colaboradores fixos e parceiros – dá a certeza de que muitas outras boas histórias ainda serão compartilhadas.

Por tudo isso, a companhia é considerada pelo mercado livreiro como uma das mais respeitadas por sua longevidade, sua ética em todas as relações, seus valores e bons exemplos de gestão corporativa.

FILOSOFIA DE TRABALHO

 

Missão

Contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional através do conhecimento.

Visão

Ser uma empresa de atuação nacional e reconhecida como a melhor do segmento.

Valores

Foco na satisfação do cliente, confiança, honestidade e respeito nas relações em todos os níveis;

  • Incentivo à leitura, ao desenvolvimento humano e à construção de uma sociedade melhor;
  • Trabalho em equipe com profissionalismo, competência, entusiasmo e inovação.

TRABALHE CONOSCO

Se você deseja fazer parte do Grupo Livrarias Curitiba, envie seu currículo para recrutamento@livrariascuritiba.com.br

 

CARTÃO FIDELIDADE

Veja como é fácil se tornar um cliente fidelidade e confira os benefícios exclusivos. Clique aqui http://leiomais.livrariascuritiba.com.br/