4 FRASES PARA O PERDÃO

4 FRASES PARA O PERDÃO

> “Sinto muito”; “Me perdoe”; “Eu te amo” e “Sou grato.” Essas quatro frases simples são a chave para a cura, o perdão e tantos males do corpo e da alma, segundo a filosofia Ho’oponopono.

Certamente você já viu algum livro com essa palavra na capa ou leu algo que um amigo compartilhou nas redes sociais com esse nome um tanto quanto estranho. Desconhecido até pouco tempo por aqui, o Ho’oponopono é uma prática ancestral havaiana que tem o objetivo da reconciliação e do perdão a nós mesmos e aos outros.

Seguindo a tendência de busca das pessoas por métodos para aliviar ansiedade, estresse e aprender a lidar com os desafios do dia a dia, práticas com esse fim estão cada vez
mais populares. O Ho’oponopono surge nesse momento e promete trazer uma solução simples para questões do corpo e da alma.

SAÚDE E FELICIDADE PLENAS
Para Marina Repetto, que é administradora da página @MeditacaoHooponopono, a prática tem feito tanto sucesso devido aos resultados positivos de quem é adepto da filosofia. “O grande mistério resume em curar a si mesmo e a partir de então poder transformar o mundo ao seu redor. Tomar para si a responsabilidade de que tudo que acontece em nossas vidas cabe a nós mesmos, e nos torna prontos para aceitar a nossa realidade e, então, poder transformá-la”, opina.

LIBERAÇÃO DA MEMÓRIA
Segundo a filosofia, por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro na vida, uma memória é guardada. E a prática, que consiste no uso das quatro frases “mágicas”, tem a finalidade de liberar as memórias que possam ser fonte de dor, pesar ou sofrimento – e que inevitavelmente nos levam a desequilíbrios e doenças.

Por meio da repetição das afirmações, o Ho’oponopono ajuda a liberar a energia bloqueada nas memórias celulares e espirituais. Dessa forma, o praticante ficaria livre das mágoas, dores físicas, emocionais, crenças limitantes e qualquer dificuldade do presente ou do passado.

“As palavras-chaves podem ser mentalizadas, ditas e/ou sincronizadas na vibração do ser. É um lugar de conforto, harmonia, paz e amor profundo.A meditação Ho´oponopono transforma os indivíduos de dentro para fora a partir de uma nova consciência que nos liberta do passado. Voltamos ao limite zero (estado zero da consciência) a partir do desaparecimento de memórias dolorosas. Só assim, então, podemos nos conectar com o Divino e receber o presente de morar no agora”, explica Marina.

VIDA PLENA
A filosofia pode ser usada em qualquer situação da vida, falando as frases em voz alta ou até mesmo em pensamento. Segundo os adeptos, a prática constante do Ho’oponopono é capaz de fazer com que você alcance a saúde e a felicidade plenas. Isso porque ativa quatro valores de sabedoria: honestidade; responsabilidade; gentileza e gratidão. Quando esses quatro valores são colocados em prática, o resultado é uma vida mais tranquila, alegre e leve.

A sugestão é que você tente por, pelo menos, 21 dias para poder sentir os resultados em você e em sua vida.