AS MELHORES RECEITAS DA INTERNET: APRENDA OS PRATOS QUE "BOMBAM" NA REDE

AS MELHORES RECEITAS DA INTERNET: APRENDA OS PRATOS QUE "BOMBAM" NA REDE

> Você já deve ter ficado com água na boca assistindo aos famosos vídeos de receitas do canal Tasty, rede que alcança mais de 500 milhões de pessoas mensalmente no mundo e atrai uma média de 2,1 bilhões de cliques em seus vídeos todos os meses.

Apetitosas fatias de pizzas com muito queijo derretido, deliciosos cookies de chocolate supermacios e suculentos ou tacos mexicanos com carne de porco marinada no abacaxi são só alguns dos 108 pratos reunidos no livro Tasty – As melhores receitas, lançado pela página Tasty Demais, do Buzzfeed, e pela editora HarperCollins Brasil.

A novidade promete agradar quem estava cansado de pausar os vídeos a cada cinco segundos para preparar uma receita ou anotar o passo a passo. Além disso, o título traz também algumas receitas exclusivas para o público brasileiro. Ou seja, acabaram as desculpas para não se aventurar na cozinha.

Ilustrado com fotos que prometem te deixar com muita fome, o livro traz dezenas de receitas fáceis e que ficam prontas em poucos minutos. Para os mais talentosos na cozinha, há também preparos mais elaborados e demorados, mas que, no geral, não levam mais do que uma hora. Além do rendimento e do modo de preparo, cada receita traz um segredinho que vai fazer toda a diferença na hora de botar a mão na massa.

 

Cheeseburguer recheado com queijo: uma das receitas do Tasty.

PARA TODOS OS PALADARES
Há receitas para todos os gostos, das vegetarianas aos petiscos para fazer bonito nas festas. Há também pratos em formato família, que servem até 12 pessoas, como a lasanha clássica à bolonhesa ou o rocambole gigante de canela.

A obra é dividida em quatro capítulos: o primeiro é dedicado a comidas para festas e grupos grandes, como palitos fritos de macarrão; o segundo apresenta a cozinha do campo, como sanduichinhos e churrasco de frango na cerveja; sobremesas são destaques no terceiro capítulo; e, para finalizar, há uma seção dedicada só aos pratos clássicos.

TRUQUES DE COZINHA
Além das receitas, o livro traz alguns truques que podem transformar uma preparação simples em um prato digno de um masterchef! Uma das dicas diz respeito ao preparo de nhoque de batata caseiro: para ter um resultado perfeito é preciso tratar a massa com mãos leves e sovar o mínimo possível.

SOBREMESAS
O mundo dos doces é um dos que mais dá medo aos cozinheiros iniciantes, mas saiba que não precisa ser nenhum profissional para fazer uma sobremesa gostosa. O livro apresenta algumas opções que levam apenas três ingredientes! E não é só brigadeiro, mas também preparos como uma surpreendente trufa de cookies feita com biscoitos Oreos, cream cheese e chocolate branco. Simples, delicioso e sucesso certeiro!

PELO MUNDO
Cozinhar é cultura! Aproveite para conhecer um pouco mais de algumas das culinárias mais famosas do mundo! Entre as receitas internacionais ensinadas estão os dumplings – os famosos pastéizinhos asiáticos – ; o passo a passo da tarte tatin, a torta francesa de maçãs que se prepara de cabeça para baixo (isso mesmo!); sem esquecer do legítimo frango tikka masala – cujo segredo de preparo é o creme de leite fresco.

RECEITAS INSTAGRAMÁVEIS
A proposta do livro inclui, ainda, proporcionar uma experiência divertida na cozinha. Afinal, você terá nas mãos os pratos que mais viralizaram na internet. E, como é de se
esperar, são preparos altamente fotografáveis, que vão ganhar muitas curtidas nas redes sociais. Que tal preparar as fofíssimas batatas fritas de emoji, os biscoitos fidget spinner (uma versão comestível desse brinquedo terapêutico) ou a cheesecake de unicórnio? Faça a sua versão, tire uma foto e mostre aos seus amigos.

 

Batata-tornado: uma variação gourmet com o ingredientes gourmet.

 

  Sorbet de manga

 

cachorro-quente de palitinho: receitas fáceis para cozinhar como um chef.

 

RECEITA
BATATA-TORNADO

INGREDEIENTES:
-2 batatas médias
-4 colheres (sopa) de manteiga derretida
-1 xícara (chá) de queijo parmesão
ralado, e mais um pouco para servir
-½ colher (chá) de pimenta-do-reino
-1 colher (chá) de alho em pó
-1 colher (chá) de páprica picante
-1 colher (chá) de sal
-Salsinha picada, para servir
-Espetinhos de madeira

MODO DE PREPARO:
1 – Preaqueça o forno a 160°C.
2 – Leve as batatas ao micro-ondas por 1-1min30, e então deixe que descansem por alguns minutos para esfriarem e ficarem macias. Insira um espeto de madeira na ponta de cada uma das batatas, no sentido vertical, e empurre delicadamente até sair do outro lado. Em um movimento espiral, de um lado para o outro, segure uma faca fina e afiada em um determinado ângulo e corte na direção oposta que estiver girando a batata no espeto, fazendo um talho ao redor de toda a batata, até o final do espeto. Tente fazer um espiral fino e uniforme por toda a batata.
3 – Separe um pouco as tiras ao longo das batatas, até que tenha um espaço uniforme entre elas. Pincele a manteiga derretida.
4 – Em uma tigela média, junte o queijo parmesão, a pimenta-do-reino, o alho em pó, a páprica e o sal. Coloque as batatas sobre a tigela e salpique a metade da mistura sobre elas até que estejam completamente cobertas. Com cuidado, coloque as batatas em uma assadeira, apoiando os espetos nas laterais, de forma que as batatas fiquem suspensas.
5 – Asse de 25-30 minutos, ou até que estejam lindas e douradas. Decore com mais queijo parmesão e salsinha. Deixe esfriar por 5 minutos antes de servir